Mouro é..


Ao nomear o juiz Sergio Mouro em um super ministro da Justiça e da policia federal, o Presidente Jair Bolsonaro dar o primeiro passo para implantar uma ditadura judiciaria. Sim, uma ditadura ‘legalizada’. Içando um juiz de primeiro grau a um grau de super homem, como poder de prender e julgar. algo que nem mesmo a ditadura militar tem a coragem de fazer. O ato de Bolsonaro fez foi politiza a justiça e politizar o ato de fazer politica e isso é um ato nocivo a democracia.
Que liberdade terá a oposição a um governo que concentra em um ministério o poder de policia e de justiça? A porta que foi aberta com a nomeação do Super Mouro não é a do exercício legal, mas sim , do justiçamento de quem mija fora do pinico , o problema é que o dono do pinico é o Bolsonaro, que sabemos quem é. A justiça a partir de janeiro estará a serviço de um projeto politico. É isso mesmo, um desequilibro da relações  das interações dos poderes da republica.
Para termina, deixo uma pulga atrás da orelha de vocês: será que ético alguém que usa o poder da Torga para fazer politica ? isso não é corrupção ?

Postar um comentário

0 Comentários