palestra




Olá amigos

Sou Fabio Fernandes, jornalista, produtor cultural, roteirista e autor teatral. Tive , ao nascer, paralisia cerebral no entanto, nunca deixei que as limitações   motoras me impedisse de realizar meus sonhos e ideais . A partir da minha experiência de vida concebi uma série   de palestras sobre o potencial das pessoas com deficiência e a importância de criamos uma sociedade inclusiva. Veja um pouco da minha historia e como podemos leva a palestra ate você .

Apresentação

Educação inclusiva e representação cultural das pessoas com deficiência na sociedade brasileira. Essas as temáticas da palestra do jornalista, dramaturgo e para-atleta, Fabio Fernandes. A parti da sua experiência profissional , o autor do livro infanto-juvenil : ‘Bim : o menino diferente’ , reflete a respeito da valorização da presença da pessoas com deficiência no cenário cultural  da nossa sociedade, como forma de reafirmação da cidadania, desse individuo, bem como a ressignificação da pessoa com deficiência, no cenário das  representações sociais.

O ponto de partida da reflexão proposta,  na palestra do jornalista, que tem paralisia cerebral, se sedimenta na tese , defendida pelo autor de que a inserção das pessoas com deficiência somente se solidificar a medida em que há  possibilidades desse segmento ter sua própria fala repercutida e sobretudo, respeitada no contexto cultural e social.


Nessa mesma vertente, Fabio fala sobre seu livro, ‘Bim o menino diferente’. Que revela uma nova visão sobre as crianças com necessidades especiais e, como lança mão de seu trabalho cultural-literário para trazer à tona o debate da cidadania das pessoas com deficiência


Postar um comentário

0 Comentários