Minha cidadania não está à venda


Como todos sabem o presidente eleitor Jair Messias Bolsonaro, pretende tornar o aprendizado da Libras- Língua Brasileira de Sinais , como matéria do currículo do ensino básico. Ainda sobre esse assunto,  observa-se que sempre que esse senhor dar uma entrevista há uma interprete de Libras ao seu lado. Essa ‘preocupação’ de Bolsonaro com a causa das pessoas surdas vem do fato de que Michele Bolsonaro , mulher desse senhor , ser ‘simpatizante dessa mesma causa. Bom, apesar compreender como  salutar ações  que visem reduzir a exclusão das pessoas com necessidade especiais no contexto social brasileiro. Toda via, devemos ter um olhar mais criterioso sobre esse assunto.
É preciso partir sempre da premissa de que a promoção da inclusão, ou melhor, da cidadania das pessoas com deficiência, não é um ato de benevolência, de gente ‘boazinhas’. Mas sim de um Estado de Direito e não me parece ser o caso. Vou além, agora falando na primeira pessoa, EU não dou o direito a militar torturador de fazer uso politico da minha cidadania com o proposito de criar uma nuvem que oculte o real caráter ditatorial que esse individuo e seu grupo politico representam. obrigado, mas a minha cidadania não acontece separadamente, nem tão pouco é mais merecedora de mais ‘destaque’, do que a de vários outros segmentos sociais que estão tendo seus direitos ameaçados pelo o pensamento deformado desse individuo e de seu grupo politico,
Lamento que o movimento das pessoas com deficiência, ou melhor, que algumas lideranças do movimento das pessoas com deficiência esteja apoiando um governo que traz , no seu cerne uma acintosa postura antidemocrática. É oportunista e calhorda essa atitude de um movimento parasita e que se habituou a ser sempre alimentado pela bondade de quem está no poder.
Vai todo mundo aprender Libras na marra ? só por que a mulher do capitão acha bonitinho? Lamento, mas isso para mim não é inclusão .

Postar um comentário

0 Comentários