Vizel vai mandar matar quem?

É temerária a postura do futuro governador, wilson witzel, na politica de segurança. vitzel diz que em seu governo policiais que visualizar ‘bandido de fuzil na mão ‘ poderá abate-lo á tiro. Lembro que hoje a policia milita do rio é uma que mais matar inocentes. A policia que o senhor Vitzel irá chefiar , a partir de janeiro , tem em geral o ensino médio e visivelmente trabalha mais com a mão no gatilho do que com a inteligência. A policia que o futuro governado quer dar carta branca para matar, é burra, mal paga e sobretudo corrupta.
Mesmo que a policia carioca fosse a melhor do mundo a declaração do futuro governador seria inconsequente , mesmo que a policia carioca fosse a melhor do mundo  o simples fato do governante dá um salvo conduto desse tipo para 425 mil homens , com as mais variadas personalidades, é sim um ato, no mínimo irresponsável e insano. Vitzel diz que um ‘bandido’ que porta um fuzil já é , uma ameaça a população e ao próprio policial. Concordo, mais ao agir ‘abatendo’ esse bandido , o policial não se tornará também uma ameaça a toda população? Sim. 
A agravante que precisa ser posta é que a PM carioca não é a melhor policia do mundo, isso o senhor Vitzel não levou em conta. Resultado? Some um governador justiceiro+ uma policia mal formada+ um cenário de violência grave, que não poderia jamais ser tratado com bravata como a que o futuro governador declarou, e o resultado será mais pobres e negros mortos. Alguma duvida? 

Postar um comentário

0 Comentários