Curta-metragem fala sobre realidade das pessoas com deficiências no contexto familiar



Mariana e Daniel e o primeiro texto do autor e jornalista Fabio Fernandes a chegar as telas . o curta-metragem  , produzido coletivamente por o grupo ‘desenrolo no cinema’, nasce com uma proposta nova de  conceber uma produção audiovisual voltada para a temática da valorização cultural da pessoa com deficiência . O filme  conta com a Direção de Marco Felipe Silva e no elenco , além do próprio Fabio Fernandes , como Daniel , e  Giovanna Fazol, como Mariana .
Mariana e Daniel é uma adaptação da peça de teatro ‘Meu irmão ‘ , de 2006 , que narra a experiência da jovem Mariana que após a morte dos pais se  vê numa situação inusitada, tendo que cuida do irmão, que  tem grave deficiência . são os conflitos dessa situação  os ingredientes de uma trama que pretende emocionar o publico.
O jornalista pretende começar a captar recurso para seu próximo filme que trata da questão da inclusão educacional de jovens com necessidades especiais. Também num texto teatral – ‘o menino que falava com os pês’  narra a historia de um jovem que, aos 16 anos, vai estudar numa escola em que , somente ele tem deficiência , e , razão disso sofre com o preconceito.

 foto: Luana Forte


0

Postar um comentário

0 Comentários