A operadora de Amil se nega a oferecer os medicamentos ao menino Gabriel Franco , 9 anos tem Adrenoleucodistrofia , doença do sistema neurológico que causa grande debilidade sendo muito suscetível a infecções . O garoto que mora em Curitiba, Paraná, precisou ser internado na ultima semana. Segundo a mae da criança , dona Linda Franco, uma bactéria atacou o organismo do filho , o que a levou a procurar atendimento na rede do seu plano. ‘
‘O Gabriel foi internado no dia 12 de janeiro devido a uma coleção de bactérias na coxa direita, região do cateter.’ Diz Dona Linda.
Desde então a operadora não quer custear o fornecimento do remédio cavilon spray de que precisa Gabriel. Agora , dona Linda tem que travar uma luta na justiça para que o filho tenha seu direito respeitado pela a operadora Amil .
‘A responsabilidade é do hospital. O hospital teria q fornecer o medicamento e depois cobrar do convenio’. Afirma a mãe.
Fiz questão de trazer esse caso para eficienteemcofo que exemplifica , muito bem, o desrespeito que , nós, pessoas com deficiências temos que sofrer ao buscar os serviços básicos nesse país . que inclusão é essa? Que permite que os interesses financeiro da ‘dona AMIL’)(estou fazendo propaganda negativa sim) se sobreponham a vida de uma crianças . é ridículo falar de inclusão ,de respeito a ‘cidadania’ das pessoas com deficiências, num Pais que não garante o direito básico ‘a vida’ aos milhares de Gabriel. queria deseja fé a Dona Lina Franco e papai do céu proteja o ‘Gabi’.
1 Comentários
Deus Abençoe!!!...nossa luta é grande desde 2009. Abços
ResponderExcluirwww.gabrielpollaco.blogspot.com