Brasil assina tratado com Haiti para promover inclusão de pessoas com deficiencia

Os governos do Brasil e do Haiti firmaram tratado que visa fortalecer a cidadania e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência das duas nações . A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário assinou , no final de janeiro , um convenio com o governo haitiano que cria o O projeto "Fortalecimento da capacidade política e institucional de agentes governamentais e não-governamentais do Haiti para promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência" que além de servir para encher qualquer lidi de jornal , pretende, se vai já e outra historia, atua na formulação e execução de políticas públicas nacionais voltadas a promoção dos direitos da pessoa com deficiência.

A medida ainda vai capacitar agentes públicos e representantes da sociedade civil em direito das pessoas com deficiência e estratégias de inclusão desse segmento nas políticas sociais do Estado. Ou seja : mais funcionários publico , ONG’s e seus bluquepes , recebendo dinheiro publico para???

Os agentes receberam curso de capacitação para promover o conhecimento sobre a realidade das pessoas com deficiência e sobre os principais instrumentos internacionais que tratam de seus direitos.

Assim, os dois países pretendem compartilha a experiência prática que o Brasil tem na construção de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.

Na realidade o tal programa é mais uma tentativa imbecil de mostrar uma inclusão que não existe no Brasil tão pouco no Haiti, que vive um caos políticos. Beira o ridículo a formação desses ‘ super agentes da inclusa , que terão a missão de levar cidadania as pessoinhas especiais. por favor, vamos ter censo do ridículo

.

Postar um comentário

0 Comentários