Acessibilidade no lar para pessoas com deficiência sera tema de curso nesse fim de semana

RIO= Acontece neste fim de semana um curso de capacitação para 40 terapeutas ocupacionais em construção de moves adaptado em PVC para tornar o ambiente domiciliar mais acessíveis para pessoas com deficiência e seus cuidadores. O evento é uma iniciativa da

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência com apoio da APPAI (Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Rio de Janeiro).

O curso será ministrado pela professora Grace Gasparini que desenvolveu o Projeto Mobiliário Adaptado em PVC . Segundo ela, esses recursos de adaptações domiciliar têm auxiliado, tanto na evolução motora e funcional das pessoas com deficiência, quanto na rotina dos próprios pais ao lidar com seus filhos facilitando as atividades de vida diária como higiene e alimentação.

Numa segunda etapa o programa pretende que sejam construídas oficinas para a confecção de móveis adaptados em alguns pontos da cidade e, multiplicar o aprendizado para outros profissionais da SMPD e familiares das pessoas atendidas.

O curso acontece nesse sábado (26), e, domingo (27), 8h às 17h no CIAD Mestre Candeia, que fica na Avenida. Presidente Vargas, nº 1997.

Postar um comentário

0 Comentários