Apenas um pedido a Claudia Grabois

 

Percebo, de longe mais atento, que a atual Diretora do Instituto Helena Antipof, responsável pela educação especial é uma fervorosa defensora da politica eleitoral. Nada contra mas, advirto de maneira afetuosa à minha amiga que as temáticas referentes a educação inclusiva deve estar acima das nossas luta partidária . Quem sou eu para opinar? Mas se a ilustre Advogada Claudia, que vinha tendo uma atuação singular e inovadora na direção do IHA , me permite uma dica:

Acho apenas que tarefa que Claudia se propôs, ao se tornar diretora do IHA é muito importante, influencia , de maneira decisiva , de centenas alunos com deficiências que, precisam estar inseridos nas classes regulares das escolas municipais . e como a própria Dra Claudia me disse, essa realidade está longe de ser alcançada. Apesar do esforço da Claudia e de centenas de educadores comprometidos, de fato, com a educação inclusiva. Essa sim, uma atitude politica que, retirar do isolamento e insere no campo da cidadania centenas de meninos e meninas especiais. É justamente, por isso, é que creio que alguém que se propõe á uma missão pública dessa importância deve manter certo refarto politico. Fica a opinião de um amigo .

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fabio, concordo plenamente contigo. E, se me permite completar com uma ideia minha: tendo em vista nossa escola especial Vicente Morett, percebemos que a maioria das "crianças", na nossa epoca, não tinham condições (psicologicas, físicas, e outras) para serem inseridas na rede de ensino regular, e, ao mesmo tempo, esta mesma rede, esta menos preparada para receber estas crianças. acredito que, seria mais sensato, fazer uma preparação, primeiramente de professores, para que ele, aos poucos, acabe com a antiga visão preconceituosa em relação com as pessoas com deficiencias, e a partir daí, começar a mudar a cabeça das outras pessoas. Paralelo a isso, também seria feito uma preparação nas crianças a serem inseridas.

    Acredito que a inserção não pode ser feita de uma hora para outra, tipo: matricular e pronto! pelo contrario, acho que se fosse assim, seria um fracasso geral.

    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)