Sem censo nem documento

Ola amigos do eficienteemfoco

Gostaria de pedir desculpas por não ter postado noticias ou textos novos estou escrevendo minha monografia e estou meio sem tempo de apurar e produto as matérias do blog. Toda via , para não perder a viagem irei relatar um pequeno fato acontecido comigo e que revela a displicência com que o Estado brasileiro trata as pessoas com deficiência : No sábado, 21, meu pai recebeu o funcionário do ibge para realizar o censo, e ele não perguntou se na minha casa morava uma pessoa com deficiencia e como eu nao estava em casa. em virtude disso e bom não confiar nos dados desse censo de 2010 porque, como eu, muitos outras pessoas que, por terem algum tipo de deficiência, ficaram de fora mais uma vez ou será que eu terei que pedir para ser recenseado?

Há algumas outras perguntas que eu gostaria de fazer ao nosso Presidente (semi-analfabeto) respondesse , não a mim, Fabio , mas a cerca de 13 por cento da população brasileira . coisa simples. A pergunta é alem do IBGE – órgão que retrata a cara do povo brasileiro – de que outros órgãos públicos as pessoas com deficiência são excluídas ? Irei relembra vossa excelência que os conjuntos habitacionais construído durante o PAC 1 não tinham a mínima infra-estrutura e acessibilidade para receber moradores com deficiência. É assim que o PT governa para todos ?

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Certo, certíssimo, meu caro Fabinho! Os predinhos construídos pelo Minha Casa Minha Vida, pelo menos, têm andar térreo (se não me falha a memória, sem escadinhas de acesso), preferencial para idosos e cadeirantes. Mas no PAC, nadica de nada!
    Além do mais, sempre que se constrói um conjunto habitacional para reassentar uma comunidade, o Estado tem que fazer o levantamente de quantos moradores têm dificuldades de locomoção, e incluir nos projetos imóveis adaptados. Se não, não adianta o apê ser no térreo se a cadeira não passa na porta, o banheiro é apertadinho, a cozinha tem armários aéreos... São adaptações simplezinhas, que não encarecem tanto o imóvel, mas fundamentais pra quem precisa.

    ResponderExcluir
  2. Oi estou seguindo, te vi no SBT Rio e vi sua história e fiquei muito emocionada, tudo de bom pra você, beijão !

    ResponderExcluir
  3. São pessoas como você que fortalecem frases como uma que eu adotei "Tenho vergonha do nosso país, mas tenho orgulho da nossa nacionalidade!", o Brasil é um país de políticos corruptos, mas graças à Deus, pessoas como você são inúmeras, esforçados, que Deus te abençoe rapaz.

    ResponderExcluir
  4. Recentemente te vi tbm no SBT Rio,e é de se admirar que ainda haja pessoas forte como você no mundo,te desejo BOA SORTE meu caro Fábio,você é um exemplo de vida para todos nós!!!

    By:Thiago

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fábio!!!!!!
    Acabei de assisir sua entrevista e fiquei extremamente emocionada, não por te ver assim, mas por ver que você é o máximo, você é obra Divina para mostrar as pessoas que nós "perfeitos" não somos nada e muitas vezes nos achamos melhor que os outros.
    Você é uma lição de VIDA, AMOR, INTENSIDADE DE LUTA.
    Você mostrou ao mundo que sempre podemos nos superar!
    MARAVILHOSO!!!!!
    TE AMEI.
    Espero que nossos governantes (infelizmente com g minúsculo) possam refletir mais sobre seu questionamento, pois é relevante.
    Na Constituição Federal diz que somos todos iguais perante a lei, será verdade?????
    QUE DEUS LHE PROTEJA!!!
    PARABÉNS MÃE PELO SEU AMOR, CARINHO E DEDICAÇÃO!!!
    Amor de MÃE é incomprável. Só acima deste amor está o amor de Deus.
    Te admiro Mãe.
    Fiquei muito feliz ao saber que voce ensinou sua mãe a ler.
    Ame mesmo sua mãe, sua força, seu amor, sua vida e sua companheira.
    Se você sente este todo amor que sua mãe lhe dá, saiba que existe um amor maior ainda,é o amor de JESUS vor vocês. Ele está lhe vendo e quer oferecer à você e toda sua família a libertação dos seus problemas, não importa qual, basta você buscá-lo e o aceitá-lo como único e eterno Salvador. Saiba que para JESUS você não é diferente de ninguém, você é a mais perfeita criação Dele, porque ele não olha para a matéria, nmas para o coração e o espírito.

    ResponderExcluir
  6. FÁBIO,EU TE VI NA TV.
    QUERO PARABENIZÁ-LO E TAMBÉM A SUA MÃE,QUE DEMONSTRA SER A MELHOR MÃE DO BRASIL,PELA DEDICA-
    CAÇÃO,EMPENHO E CARINHO QUE ELA TEM POR VOCÊ QUE
    É O SEU FILHINHO QUERIDO.ELA TB MERECE RECEBER O
    DIPLOMA DE JORNALISTA,POIS ELA TAMBÉM CURSOU A FA
    CULDADE.
    LEMBRE-SE QUE:´DEUS NOS CRIOU SEGUNDO A SUA IMA-
    GEM E SEMELHANÇA,E É POR ISSO QUE VC É TÃO INTELI
    GENTE E CAPAZ DE REALIZAR QUALQUER COISA QUE VC DESEJAR. PARABÉNS FÁBIO!!!!
    VOCÊ É UM CAMPEÃO!!! BJS, ZEZÉ.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)