Inclusão bobona

Vira e mexe eu ouço certas expressões vindas de pessoas que se dizem ''defensores da inclusão’’ , muitos deles pais de crianças com deferências que honestamente me arrepiam :‘’ O MEU FILHO É UM DOWNSINHO...’’‘’OS NOSSOS PC’s SÃO INTELIGENTES ‘‘ ect . Eu , Cá em minha cadeira de rodas fico pensando o que leva um

pai a adjetivar o seu filho, ou filha, pela característica que ele mesmo deseja que a sociedade não veja nesta criança? O mais grave é que por trás desse, vocabulário da inclusão da moda, se recalca praticas ; pensamentos e ações tão preconceituosos quanto qualquer outro ato que julgamos ser discriminatório. Na verdade o que há coberto atrás dessa cortina ‘’inclusiva ‘’ é que a gente ainda não se deu conta que a visão segregacionista é uma ação que se inicia justamente quando começamos a permitir que esses rótulos caia na Cultura popular e se cristalize em forma de paternalismo e outras praticas, contra as quais tanto lutamos.

Fica a dica de um cidadão Brasileiro que tem como uma das suas caracterizas ter uma paralisia cerebral . É a mais importante? por certo não, entao cabe a mim não permiti que esta seja a que venha primeiro quando pensarem em mim

Postar um comentário

0 Comentários