Incluir não é favor

Uma Tonica do discurso inclusivo que as autoridades volta e meia utiliza para Ca e La atrair a atenção da mídia e dos menos avisados, é insinuar que a medidas que os governos municipais, estaduais e federal toma para reduzir a exclusão social vivida pelas pessoas com deficiência são meritórias, beneficio , favorzinho . ledo engano, ou safadeza mesmo, o fato é a ultima da propaganda do Governo Estadual usa desse impediente baixo para se promover, na peça publicitária aparece um garoto, cadeirante, com a sua mãe, dizendo que a obra realizadas de casas no complexo do Alemão mudou a vida dele , a propaganda mostra a mãe passeando com filho pela área de lazer próximo a sua nova casa e ela fala que agora ele ate freqüentar a escola .. Oh , o Sergio Cabral é um anjinho

O que o anuncio não informa é que segundo a vários tratados internacionais o Estado Brasileiro é obrigado a proporcionar ao cidadão com deficiência condições urbanas que o favoreça no exercício da cidadania dessa parcela da população. Alem de omitir informação , a propagranda do Serginho mente uma vez que aquele ‘paraíso’ não corresponde as condições de vida da grande maioria da pessoas com deficiência que mora e paga imposto na cidade do Rio de janeiro , imposto este que , dentre outras coisas, paga o salário do seu Cabral que de uma forma tão muquirana se faz de bonzinho .

Pensem nisso na hora do voto .

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Com certeza inclusão é uma obrigação e não um favor. Mas não deixa de ser mérito do atual governo. Pois tivemos outros no passado que não se atentaram a facilitar a vida dos deficientes. Um ponta a favor do atual governo.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)