A ditadura do idiota

O grande risco que o mundo , e em particular o nosso país, corre nos últimos tempos não tem a ver com qualquer conspiração nem da direita nem tão pouco da esquerda. O grande e profundo risco que , na minha opinião , corremos, no aspecto da vida da republica, é essa vida republicana ser atrofiada por um pensamento religioso barato que pode sim atrasar muito a nossa nação . é inaceitável , por exemplo , que o conteúdo das nossas escolas, fiquem nas mãos de ‘´pre’-humanos, que pensam com os paradigmas bíblico. Não dá para colocar o futuro da educação de um país com os desafios que o Brasil tem , na mãos de quem não sabe  a diferença de uma parábola, ou de uma construção socio cultural, pré-histórica, com um estudo cientifico. Quando uma ministra  se menino veste azul e menina veste, na dicotomia mais imbecil que já ouvir e muito mais tenebroso do que a própria frase emite. Porque uma vez que as frases das pessoas constroem pensamentos, conceitos , ‘preconceitos’ , que , por sua vez ações , e no caso , politica publica e ai a porca torce o rabo. 
A ultima manifestação da ditadura dos idiotas foi a declaração do ministro da educação , Abraham Weintraub , que na sua posse declarou que quem não esteja alinhado com as normas do governo que deixe o Mec. No pior estilos ‘Brasil ame ou deixo’ o ministro da educação deixar claro que no Mec não terá espaço para o contraditório. Para quem não diz amem à vossa excelência, ou não bate continência ao capitão de plantão . Isso é mais serio do que parece e tem consequências graves . Por que significa que durante quatros ou oitos anos as nossas crianças  serão formadas com critérios educacionais da pior qualidades , recebendo uma formação pedagógica baseada na pior face de religião , num teocracia de quinta e que o objetivo claro de impor um tempo de obscurantismo que imposta a essa gente.
Figuras que a gente leva na ‘piada’, como a Ministra Damares Alves, não pode exercer um cargo publico da forma como ela está sendo exercendo. Deixa eu ser claro, a pessoa Damares Alves tem o direito de pensar que menino veste azul , que Deus falou com ela na goiabeira, e todas as sandices possível , e eu sou obrigado a respeita-la sim. Toda via, quando essa senhora assumi um Ministério com as demandas  que tem o ministério dos direitos humanos ela não tem o direito de  fazer desse ministério a cozinha da sua casa, o curral da sua congregação. Essa senhora , e todo o governo desse senhor, precisam entender que o país e muito maior do que a suas vã inteligências 

Postar um comentário

0 Comentários