Governo Bolsonaro será inclusivo?

Michelle Bolsonaro 
A primeira dama Michelle Bolsonaro, ao destacar a importância  da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade brasileira, sem duvida , prestou um relevante serviço a calça do reconhecimento da cidadania de 24 milhões de brasileiro . em sua mensagem, durante a cerimonia de posse do marido, Jair Bolsonaro, a jovem falou em Libras- língua brasileira de sinais- ressaltando que no governo Bolsonaro os direitos das pessoas com necessidades especiais serão respeitados, será? O fato concreto é que o ato de Michelle , na ultima terça-feira, dia 1º,  é simbólico, e já atraiu a simpatia de muitas pessoas com deficiência para o governo, na sequencia foi anunciado que nos próximos anos o Ministério da Educação vai tornar o ensino de Libras obrigatória no  ensino básico. 
Na verdade, a medida que determina o ensino de Libras nas escolas, resulta de um projeto de lei  que já estava no congresso desde 2011, apresentado pelo Senador Cristóvão Buarque, por que o marido da Michele, que foi  deputado federal desde 1991, não colaborou para essa lei virasse realidade?  Além disso, quando governo brasileiro promove a inclusão das pessoas com deficiência estar somente cumprindo vários acordos e tratados internacionais que terminam que sejam desenvolvidas politicas que promovam o acesso desse segmento a saúde , educação e aos serviços publico, incluindo a declaração universal dos direitos humanos, da que o marido da dona Michelle é critico. 
Mas sejamos otimistas. Como já mostramos, a primeira dama não inventou a roda nem tão pouco a inclusão, mas deu uma boa lixada nela para que ela corra melhor. Alias a dona Michele foi a primeira dama que mais falou em uma cerimonia de posse presidencial em toda historia republicana do nosso País, será que as mulheres terão voz no governo do Capitão? Pelo visto a dele sim.  Mas, quem a mensagem  de Michelle beneficia? 
Ai que a porca torce o rabo. É fato que o governo Bolsonaro – que foi constituído por pilares no mínimo pouco plural, precisa ter a ‘simpatia’ de algum segmento minoritário e que melhor segmento do que as pessoas com deficiência que, diga-se de passagem , pouco é lembrado pela classe politica. De todo modo , tomara que o novo governo tire a inclusão das pessoas com deficiência do papel . oxalá, que não é o Deus que está por cima de tudo, queira que o ato de Michelle germine  em praticas, e sobretudo , em uma postura de fato inclusiva, por parte da sociedade , do Estado brasileiro e do marido dessa jovem . estarei , da minha cadeira de rodas , rezando por isso. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Dizem que por trás de homem há sempre uma grande mulher!Talvez estava faltando essa grande mulher de um presidente Brasileiro. Faltou amor e sensibilidade de uma mulher pra levantar a bandeira da inclusão. O que resta é esperar e torcer para acontecer e que seja melhor que esperamos. Força Brasil!!

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)