Está mais fácil vender drogas do que fazer campanhas politica


Pensem bem, quando a politica é criminalizada no que nos tornando? Meu comentário não é pautado pela corrente x ou y. meu comentários é unicamente pautado pelo apreso a democracia , pelo respeito pela politica como instrumento de construir pontes solidas para uma sociedade justa.  Vejo , de forma muito triste, o encurtamento do espaço da ação politica no cotidiano da população. É obvio que é lamentável , por exemplo, sujeira que alguns candidatos deixavam nas ruas ate pouco tempo. Mas , ‘mas’, eu prefiro a sujeira da democracia do que a assepsia de um cenário que, parece democracia mas é sim ditador. É preciso fazer politica SIM, e que os instrumentos de divulgação das ideias politicas cheguem a população.
Porque não se pode fazer boca de urna? Mas, a quem interessa que a politica saia das ruas? para levar para onde? Volto a afirmar. Eu prefiro ver minha rua cheia de folhetos políticos, do que ver a democracia encolhida como querem alguns setores da elite. A politica brasileira não pode ser encastelada nas redes sociais ou em espaço onde somente quem tem patente entra.
Eu me criei vendo políticos como Darcy Ribeiro, Leonel Brizola, Teotônio Vilela , indo para rua, indo para o palanque , com seus erros e acertos , seus maus e bons feitos. Mas na rua. Quando se tira a politica da rua ,na verdade, o que se deseja é tirar o povo dela e isso não pode acontecer

Postar um comentário

0 Comentários