Senado aprova programa para facilitar exame de câncer de colo de útero em mulheres com deficiência em rede publica

Ontem ,06. O Senado federal aprovou projeto de lei criando um programa que visa facilitar o exame de câncer de colo de útero em mulheres que apresentem algum tipo de deficiência física. A iniciativa pretende tornar as instalações dos hospitais do SUS- Sistema Único de Saúde – acessíveis a essas brasileira e , também, atua na sensibilização dos profissionais da área , para as necessidades delas.

Por incrível que pareça essa medida, é sim , necessária, uma vez que chega ser espantoso o despreparo técnico e, ate mesmo ético e humano , de muito na interação com as pessoas com deficiência . isso acaba fazendo com que as famílias evitem de levar essas pessoas aos medidos ‘dos normais’ ginecologistas e muitas outras especialidades medicas simplesmente ignora essa parcela da população .

É evidente que a medida do senado atinge apenas um ponto de uma problemática muito ampla . Toda via , além do câncer de colo de útero ser um dos mais letais , na população feminina, justamente pela falta de prevenção , o que me parece singular é a possibilidade de ser abrir um precedente para outras ações, como essa, sejam debatidas

Postar um comentário

0 Comentários