Exclusão real

Não é novidade a historia da Samara Marinho dos Santos, 10 anos, portadora de paralisia cerebral grave, moradora do Rio de janeiro. Devido a complicação motora ela se alimenta por sonda e cada vez que o tubo da sonda sai sua mãe enfrenta uma verdadeira peregrinação pelos sistema de saúde publico que estar longe de oferecer o tratamento que, como ‘ser humano’, Samara tem direito. Também não são novas as imagens que retratam a carência de uma moradia acessível, de onde a mãe da menina possa sair com a filha.

Cadê o Estado que, conforme a lei deve garantir a toda criança condições dignas de vida. Vida? Será que Samara, nesse 10 anos , experimento o sentido pleno dessa palavra que é tao ‘defendida’ pelos compêndios legais . nossa constituição diz que a vida e a dignidade humano são direitos básicos, que deve ser assegurados pelo o Estado, parece que isso não ocorre com AS SAMARAS ou seja, com as centenas de crianças com deficiência que moram nas comunidades carentes cariocas.

O que anda fazendo o secretario municipal de saúde, ou de assistência social? Será que a Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência quer ouvir o relato da mãe dessa menina que, por causa da Deficiência, da incapacidade e da falta de competência de nossos governantes , sofre

Postar um comentário

0 Comentários