Quem lucra com a exclusão ?

Estudos, normais, leis , o Brasil tem uma das legislações mais protecionistas para, ‘supostamente’ garanti que as pessoas com deficiência tenha pleno acesso aos seus direitos o cotidiano dessas pessoas seria uma maravilha . entretanto , alguém esqueceu de explicar que o nosso Brasil varonil é o único país em que direito é para poucos e tem lei que pega e tem lei que não pega.. diante dessa constatação , as entidades de ‘proteção’ dos direitos das pessoas com deficiência(faz-me rir) prefere remendar a situação com gratuidades, isenções e donativos as entidade que, por pressuposto constitucional devem se opor ao assistencialismo , se deita na cama da cômoda politica das gratuidades e afins.

Diante a um cenário desse total descompromisso daqueles que ’ganham’ com a atual situação de excursão das pessoas com deficiência, não devemos esperar por grandes mudanças no que tange a uma efetiva inserção dessas ‘pobres almas’ que, é a razão social das APAES, AACD e outras empresas que lucram com a exclusão.

Exagero meu? Me diz so uma coisinha: de que os diretores , presidentes ect das APAEs viveria se , por exemplo , nosso sistema educacional publico e privado resolvessem apenas cumprir a lei e , de forma efetiva , incluísse alunos com necessidades especiais em suas salas de aula ? se governos deixassem de derramar verbas num ensino especial que, de acordo com inúmeros professores, é por natureza excludentes para investir pesado na preparação de educadores qualificados e motivado para receber alunos , com e sem deficiência, formando uma sociedade verdadeiramente inclusiva?

Enquanto essa realidade inclusiva não vem , a gente vai de virando com essa ‘inclusão meia boca’ que as nossas entidade de defesa dos direitos das pessoas com deficiência consegue, Não no 0800, nos propulsionar.

Postar um comentário

0 Comentários