menino apresentação

Apresentação 

Apresentamos a proposta de patrocínio direcionado à produção do espetáculo teatral “O Menino que Falava com os pés”. A peça de autoria do jornalista e escritor Fabio Fernandes, que, desde 1998, vem promovendo o debate sobre a inclusão sócio educacional de alunos com necessidades especiais. Direcionado para o público infanto-juvenil e educadores.  A trama do espetáculo traz a história de ‘LEO’, um jovem com deficiência física (paralisia cerebral) no seu primeiro dia de aula em uma escola do ensino regular, após ter passado boa parte de sua vida numa classe especial. Esse é o ponto de partida da peça que debate a inserção escolar de crianças e jovens com deficiência.
A peça aborda, com profundidade, um assunto de grande relevância social e cultural tendo em vista que segundo dados do mais recente censo, publicado pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), 24 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência. Além disso, as pessoas com necessidades especiais compõem um dos segmentos sociais que mais sofre situações de preconceito
Tendo como base este cenário social, a produção desse espetáculo torna-se relevante, tendo em vista o intuito dele de ser um instrumento de conscientização em relação ao reconhecimento da cidadania das pessoas com deficiência.
 saliento a importância que a apresentação dessa peça tem para a formação educacional e ética  do publico jovem, provocando uma maior sensibilização , não no publico jovem , mas de pessoas de todas as idades, para a temática da diversidade, em especial das pessoas com deficiências Tendo como base este cenário social, a produção desse espetáculo torna-se relevante, tendo em vista o intuito dele de ser um instrumento de conscientização em relação ao reconhecimento da cidadania das pessoas com deficiência.
 saliento a importância que a apresentação dessa peça tem para a formação educacional e ética  do publico jovem, provocando uma maior sensibilização , não no publico jovem , mas de pessoas de todas as idades, para a temática da diversidade, em especial das pessoas com deficiências..

Postar um comentário

0 Comentários