O que Bolsonaro vai fazer da vida sem coronavirus?

Para compreender este texto é preciso relembrar o cenário político e econômico do País antes de 2020. Vamos lá: em 2019 o senhor Jair Bolsonaro protagonizava um dos mais criminosos incêndios no solo da Amazona, por consequência o Brasil já vivia uma crise econômica, que se não começou no governo do atual presidente, foi, sim, agravada extremamente pela forma imoral com a que ele sempre se portou durante todo governo. Bolsonaro sempre jogou todas as fichas no caos, na desordem, e encontrou um aliado perfeito , no caso um vírus que anestesiou as tensões políticas e colocou uma cortina de fumaça nos desmandos de seu governo.

Bolsonaro precisava de um mal que tapasse a sua incompetência, burrice e estupidez. E o pior que ele encontrou, a pandemia do covide19 ‘caiu do céu’ para um governo que já começava dá sinais de fadiga. Bolsonaro encontrou um ‘diabo’ muito útil que fez com que a politica saísse do conflito que já estava em andamento . já havia, por exemplo vários pedido de impeachment no congresso , só para lembrar de um . o que foi feito do processo movido pela OAB pela fala criminosa do senhor Jair Bolsonaro em relação ao pai do presidente da OAB Felipe Santa Cruz? Em qualquer país sério, um presidente que ultraja o estado de direito, defende torturadores , como Bolsonaro fez , nesse e em muitos outros episódio é, sim convidado a se retirar do cargo que ocupa.  

Bolsonaro ganhou um ano de anestesia politica com a pandemia, seu mal governo e imoral comportamento ficou em segundo plano diante a clara urgência do quadro de pandemia. Mas, não há mal que sempre dure. E mesmo a contragosto do presidente a vacina chegará ao Brasil sim, e ai é que mora o problema do Messias dos milicianos, como ele vai explicar a sua incapacidade mental de retomar a economia? Será que o mercado vai continuar tolerando sua burrice? Será que o congresso nacional vai topar continuar, constrangidamente, botando panos quentes dos atos criminosos do atual ocupante do palácio da alvorada? A pergunta é simples: será que o governo sobrevive sem a pandemia?

Postar um comentário

0 Comentários