Governo retrocede inclusão dos alunos especiais


 O atual presidente é um gênio, quando se trata em destruir as poucas políticas públicas que são (minimamente bem sucedidas do nosso país). O último decreto do jumento de farda representa o mais acintoso atraso na questão da inclusão dos alunos especiais e busca jogar por terra o ardo trabalho de milhares de educadores que desde a década de 90 lutam pela cidadania e por uma efetiva inclusão socioeducacional dos alunos com necessidades especiais .

O decreto nº 10.502, de 30 de setembro de 2020 é um ato contra a toda pessoa com deficiência , por ele o Ministério da educação  desobriga as escolas regulares a matricular os alunos com deficiência e incentiva a oferta de escolas e salas de aula especializadas para ‘atendimento‘ desses alunos sob o pretexto de fortalecer o “direito de escolha das famílias”, já que há “estudantes que não estão se beneficiando das classes comuns”’ diz o capanga que ocupa o cargo de ministro da educação Milton Ribeiro.

O ato discriminatório fica latente já no segundo artigo , inciso I- educação especial - modalidade de educação escolar oferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.’ Porque ‘preferencialmente’?  seu Jair. quem é o senhor? um militar de nmerda, para determinar a ‘preferencia’ de onde os alunos especiais, pode estudar? O senhor sabe que o Brasil é signatário de vários tratados internacionais que consagram a educação inclusiva como uma política de educação a ser adotada como uma forma de afirmação da cidadania desse aluno ? Será que o senhor faz ideia da besteira que o senhor fez?

Por que ao invés de trancafiar alunos com deficiência em escolas especiais, seu Milton Ribeiro , o senhor não trabalha para as escolas do ensino regular tenham recursos para receber esse aluno ? e para que ele, possa se beneficiar do ensino regular ?  seu Milton o senhor já leu a declaração de Salamanca ? 

É bom salientar que não se está se desprestigiando o papel,importante sim , da educação especial. Alias, se o Brasil levasse a inserção educacional dos alunos especiais a sério, os profissionais que atuam no ensino especial desempenhariam um papel fundamental de intercambio , de aprimoramento dos recursos pedagógicos

para que esse aluno possa está , sim , de maneira mais inteira no ensino regular. Toda via, a intensão desse decreto não é , nem de longe essa. Se o movimento das pessoas com deficiência tiver o mínimo de dignidade e vergonha na cara, tem obrigação de vim a público contra esse ato criminoso , ou tem ONG mamando na teta desse e muitos atos desse governo? Em dona APAE?

 

Leia mais

Decreto nº 10.502, de 30 de setembro de 2020

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.502-de-30-de-setembro-de-2020-280529948#:~:text=1º%20Fica%20instituída%20a%20Política,educação%20e%20ao%20atendimento%20educacional

declaração de salamanca

http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/salamanca.pdf

https://guiadoestudante.abril.com.br/atualidades/retrocesso-de-60-anos-o-decreto-de-bolsonaro-para-a-educacao-especial/


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