Reforma da previdência diminui direitos das pessoas com deficiência

Adicionar legenda

O fato de ter pessoas com necessidades especiais que tem como única fonte de sobrevivência um salário mínimo já mostra como o Estado brasileiro não oferece condições mínimas para pessoas que, por suas condições de saúde, tem gastos que vão muito além dos proventos do salário mínimo. Qualquer pessoa, com o mínimo de honestidade e bom censo, reconhece que é inviável manter com um salário mínimo  um filho, ou filha, que precisa usar fraldas geriátricas diariamente e toma medicamentos  de uso continuo. Ficou claro que o fato do Beneficio de prestação continuada, ser a única forma que um estado tem para subsidiar a vida dessas pessoas, é sim, uma afronta aos direitos humanos?
De todo modo aquilo que é ruim sempre pode ficar pior. É exatamente isso que está acontecendo com milhares de pessoas com deficiência que com a reformar da previdência terão seus auxílios cortados . de forma clara:  o estado brasileiro, com a conivência, congresso, estão cometendo um crime, vocês, sobre o falso pretexto de se restaurar a economia brasileira, O estado brasileiro está condenando a morte dezenas e milhares de pessoas. Qualquer ação que diminua a cobertura desse beneficio tem consequência grave na vida de pessoas , que como já disse no lide do meu texto vivem com o mínimo do mínimo. O estado brasileiro é assassino covarde e canalha, como qualquer ditador.
Quando o Estado brasileiro reduz direitos das pessoas com deficiência vulnerável economicamente, esse mesmo estado agride o espirito dos direitos humano e a constituição brasileira. Caso algo não for feito para se rever esse ponto da previdência , o brasil, como país, estará colocando seres humanos em estado de penúria. O BPC é o responsável pela segurança alimentar de milhares de pessoas. Rodrigo Maia, tenha vergonha na cara, tem hombridade, não se deixe levar por um populismo do mercado que não tem o menor compromisso com a população.
Espero que as associações de defesa das pessoas com deficiência tenham caratê e lute pelos direitos dos segmentos que essas tem a obrigação de defender.  

Postar um comentário

0 Comentários