A arte do dialogo


O programa ‘papo cabeça com pé’ , que volta nesta quinta-feira, dia 9, é um projeto muito importante para mim. Desde a criação do projeto  e no decorrer desse tempo em que estou na direção do programa , creio que o meu desafio foi mostrar que o dialogo sempre é possível e necessário, sobretudo do cenário atual nas relações humanas- em que pouco nos ouvimos , e mal nos falamos, um programa que traz como grande elemento, a conversa, a troca humana, traz em si um legado muito importante. Ou seja, o de criar pontes de diálogos entre diversas pessoas.
Nesse sentido, o programa tem muito da minha essência humana e do caminho que se sempre procurei trilhar profissional. Eu sempre tive , em mim, a certeza que minha tarefa como repórter era, e é, ser um instrumento para que pessoas, de diferentes realidades pudessem se encontrar, se ouvir , se comunicar , através do meu trabalho. Nesse sentido  o papo cabeça com pé, vem cumprindo a missão, que creio ser do bom jornalismo- de ser um permanente meio de provocação do contato humano . sempre tive a preocupação de não fazer desse programa um ‘alto falante’ de mim mesmo . muito pelo o contrario , acredito que o grande mérito do programa é trazer a fala de pessoas para o centro e fazer com que esse falar, esse pensar, seja motivador de novas falas e de novos pensamentos .
Logo que eu , e o meu amigo Jairo Santos, começando a pensar no formato e na razão de ser do programa, sempre me rondou a mente a duvida de como ‘eu’, um individuo com paralisia cerebral sem oralidade, poderia fazer um programa de entrevista sem ser apelativo. Eu creio que a gente só vem conseguindo fazer isso por que a gente encontrou entrevistados com belas historias profissionais e de vida, e mais importante do que isso, a gente encontrou entrevistados, pessoas , a fim de dialogar.
Esse é o grande alimento do papo cabeça com pé: a possibilidade que, como repórter, eu tenho de encontrar pessoas dispostas a conversar, a dividir suas experiencias de vida , suas opiniões , seus pensamentos... com o internauta ,  também aceita esse convite de dialogar , de conversar. É com muita alegria que abro , nesta quinta-feira, a 2ª temporada de programa tão querido por mim.
Bem vindo .

Comentários