Há representações criminosas


Nesse texto não vou entrar no mérito da culpabilidade do ex-presidente Lula, no processo da lava jato. A analise que gostaria de  trazer aos leitor é como um ex-presidente- julgo  aqui como alguém que tem responsabilidades infinitamente do que eu  e você- pode se colocar de forma tao acintosa em relação a uma ordem judicial ? vamos, apenas para  efeito de contextualizar , imaginar que todas as acusações feitas a Lula sejam falsas. Lula e a esquerda se esquece  que estamos vivendo num Estado em que as instituições estão funcionando sim. O Lula não sera torturado, vai haver um processo com todas as vastas oportunidades de defesa, é isso que vai acontecer , e que bom que isso aconteça
 O que me  parece grave é que um ex-presidente da republica ir, tão flagrantemente contra a democracia . pois, foi isso que desde foi decretada sua prisão preventiva, é digna de um ex-presidente ? me parece que não.  Com atos como de hoje , em São Bernardo, Lula se colocar na posição de quem não respeita a justiça da nação , de quem se acha- sei lá por que méritos-  a cima da lei . pode ser presidente alguém com essa personalidade?
Em sua fala , em cima  de um carro de som , Lula criticou a imprensa e a justiça e a imprensa brasileira ,  diga-se de  passagem ,  duas instituições fundamentais para a democracia . o  Lula quer? O simples fato da fala  de  Lula ser o que foi na  manhã de ontem  o faz, no mínimo,  alguém que desonra a democracia brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários