É carnaval mas não é

Após um ano em que a humanidade ficou em casa puta com o ‘novo normal’, culpa muito mais da incompetência das autoridades de saúde, chega o carnaval. Eu me lembro que as primeiras notícias que ouvir sobre a pandemia dava conta que o coronavirus era um mal que o carnaval tinha trazido para o Brasil. O x da questão não é se ‘a culpa’ foi do carnaval de 2020. O que me parece mais latente é que após um ano o Estado brasileiro não foi capaz de organizar um sistema de vacinação eficiente.

Na verdade, a observar as declarações do atual ocupante do palácio do planalto  nós não saímos do estado carnavalesco do ano passado . os palhaços não saiam de cena. Pelo o contrário, assumiram um papel de destaque nessa imensa zorra que tornou a questão sanitária de um país que sempre foi exemplo de excelência em relação a campanhas de vacinação em massa. Mas , voltando ao assunto, ou melhor, aos quatro dias de folias meia boca. O governo do gênio da raça resolveu dá os dias de feriados, que correspondiam ao período do carnaval, ao mesmo tempo que todas as cidades cancelaram sua programação oficial referente aos festejos . mais uma vez o atual governo resolveu dar uma ajudinha a quem vive fora da lei, a turma do movimento, morou? Obvio que vai ter carnaval , o fim do ano já foi uma prova da irresponsabilidade dos brasileiros em relação a necessidade de ficamos em casa, em ter o mínimo de respeito, por exemplo, pelas as milhares de pessoas que faleceram em decorrência da pandemia .

E assim , de irresponsabilidade em  irresponsabilidade vamos matando gente , e fazendo do Estado brasileiro um verdadeiro samba do miliciano doido . se o carnaval de 2020 foi um dos grandes vetores de transmissão  da covid19 . o de 2021 será mais uma prova da irresponsabilidade criminosa com a qual estamos sendo governados,


Postar um comentário

0 Comentários