Nadadora paraolímpica estabelece novo record do Brasil nos 200m livre S3. No torneiro regional

Maiara Barreto (IMG/SP), classe S3, estabeleceu a melhor marca do país nos 200m livre, com 4min29s68 durante a etapa do torneio regional do circuito da Loteria Caixa, nesse fim de semana . A nadadora é integrante da Seleção Brasileira de natação paraolímpica  e tentará, em junho e agosto, durante provas  nacionais do Circuito, obter índice para o Mundial da modalidade, em outubro, na Cidade do México.
A prova dos 200m livre não é a especialidade de Maiara, que prefere os 50m costas. Mas o novo recorde brasileiro animou a paulista para os próximos desafios. "Cheguei aqui e estava querendo melhorar mesmo a marca nesta prova. Fiquei bem feliz com o resultado e isso será bom pra mim nas etapas nacionais", contou. A nadadora ainda não tem índice para participar do mundial. Mas, está confiante que irá conseguir a marca suficiente para ir ao México, no fim do ano. A jovem que, sofreu um acidente de moto em 2009,  é atleta  paraolímpica  compete há quatro anos

"Acho mais fácil conseguir nos 50m costas porque é a que treino mais. Ainda preciso baixar o tempo, mas vou me esforçar muito nas nacionais [do Circuito Loterias Caixa], baixar esse tempo e chegar a esse Mundial", planeja.


Postar um comentário

0 Comentários