Pessoas com deficiência sofrerão mais com coronavirus

O Brasil continua não dando a importância devida a milhares de vidas humanas que já estamos perdendo por causa da pandemia, inclusive de pessoas com deficiência. já há mais de um mês a Organização Mundial da Saúde, OMS publicou uma nota com recomendações claras, e que deveriam tirar o sono de um chefe de estado minimamente responsável.
outra preocupante matéria foi publicada no Estadão , pelo jornalista Luiz Alexandre Souza Ventura, do blog 'Vencer limites'. a matéria traz uma entrevista com o neurologista Guilherme Olival, coordenador médico da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM). 
O relato do 'MÉDICO' é muito claro, e até óbvio, pessoas com deficiência graves, sofrerão danos maiores caso sejam infectadas pelo o covid19.- “Esse grupo precisa de muitos cuidados e ações de prevenção, porque tem o sistema de defesa mais enfraquecido”, ressalta Guilherme Olival. ao blog.
É bom lembrar que no Município do Rio de Janeiro não ha, veja bem , não ha, se quer centro de reabilitação público dedicado as pessoas com deficiência. a penas a rede Sarah, que tem um perfil mais de pesquisa, importante sim, mas que fica muito aquém das necessidades de tempos normais, quanto mais durante a maior pandemia do mundo .
o que o Brasil não fez, a forma com que a gente brincou com a vida das pessoas com deficiência, determinará, sim, a morte de milhões de pessoas com deficiência. É inevitável, chegou a hora da onça beber água.

Postar um comentário

0 Comentários