É preciso ser natal


Nesse cenário contrario a vida, em que um vírus e a desumanidade dos políticos promoveram um genocídio de milhões de seres humanos , a mensagem do nascimento do menino Jesus que há 2020 anos, promoveu o reencontro do homem com a salvação , certamente é mais atual do que nunca. Quando olhamos atentos para trajetória humana de Jesus, constatamos que ele marcou sua caminhada pelo encontro com aqueles que estavam de fora, os excluídos, como hoje diríamos. A todo momento Jesus nos mostra que quem tem um real compromisso com a vida, tem pressa de ir ao encontro aos que mais precisam. 

Essa lição é ainda necessária quando temos ciência que as nações que , primeiro não se colocaram de costas ao conhecimento e usaram o conhecimento para que a população supere o cenário da pandemia , terão insofismável condições de se recuperar economicamente. Os países que cuidaram da vida humana sairão melhor dessa crise. Essa lição , bem como o fato das vacinas  que colocarão fim ao coronavírus terem surgidos na época do natal representa um aprendizado humano profundo a respeito do que é esse reencontro do homem com a vida. A vida, nesse ano de 2020, tornou-se preciosa, algo a ser cuidado com urgência. Mesmos que se para isso, tenhamos mudar o rumo, recriar uma nova ordem mundial. Ordem esta que esteja a serviço da vida. Exatamente como Jesus a todo tempo de sua caminhada terrena fez. 

Jesus jamais se colocou ‘a cima ‘ de tudo, olhando de forma indiferente ao sofrimento do homem. Ao contrário, ele sempre esteve ao lado , tocando, curando aqueles que precisavam e ainda precisam , mesmo 2020 anos da sua caminhada terrena. Tomara que esse ano tão evangelho traga, sobre as mentes dos homens que detém o poder das nações, o aprendizado para que eles conclua, que o poder que o fora dado precisa ser convertido em serviço, em caminhada em direção ao próximo, assim como fez o aniversariante de hoje 


Postar um comentário

0 Comentários