Incluir é simples

A imagem que ilustra esse breve texto é uma da mais representativas quanto ao que eu, pessoalmente, julgo ser a essência de qualquer sociedade inclusiva . no vídeo que recebi no meu facebook , meninas , sendo uma cadeirante, brincam de roda. Simples assim , uma cena clara de troca entre seres humanos sem retoricas, ou papo furado . mas , porque eu puxei esse assunto para começar esse texto ? nesses anos todos que atuo na temática inclusiva  algo que sempre me impressionou foi a desconexão entre a fala sobre a inclusão das pessoas com deficiência e a construção de uma sociedade voltada para o individuo , esteja ele numa cadeira de rodas ou não.
Ao longo do tempo, na minha opinião, a gente, a gente mesmo, ate eu devo ter cometido esse erro , construiu uma falácia que permite que um governo que é de claramente opostamente aos valores humanos , que estimula o armamento da população , tome para si, o titulo de ‘inclusivo’. Inclusivo? Pode ser inclusivo um estado que fomenta o rancor , o ódio , a insanidade nos relacionamentos humanos? O pior é que a gente permite que isso aconteça passivamente.  
 Longe da honestidade , claramente vista nesse simples vídeo, seguimos falando sobre inclusão sem ter, na maioria das vezes,  a real  dissenção do que estamos falando. Tomara que essas meninas que brincam de roda, nos ensinem o que é a essência da inclusão .     

Postar um comentário

0 Comentários